2 de dezembro de 2014

5 Dicas de Como Manter a Casa Sempre Organizada Sem Esforço.


Quem não adora chegar em casa e ver tudo impecavelmente limpo e organizado com a geladeira cheia de opções?

O problema é que muitas vezes ter uma empregada não é sinônimo de flores e alegrias... Muitas vezes nem falando constantemente a coisa acontece como você gostaria; afinal esquecer é humano.

Por isso a Joy Paper criou muitos organizadores, que vão colocar a rotina da casa em ordem, de forma pratica e divertida.

Confira as dicas abaixo:

1Nada de deixar para o dia seguinte. Esqueça a preguiça!
A primeira coisa a fazer, é uma lista de tudo que você quer e precisa, para poder começar a se organizar com a sua agenda.
Identificando a prioridade, e o setor, solte a caneta e começe a sua lista.

Sugestão: Checklist de Tarefas To Do. Para poupar tempo e manter as tarefas em dia! 

2Ninguém sobrevive sem uma agenda, seja ela de bolsa, de bolso ou de mesa. Para quem prefere ter a agenda bem em frente a seus olhos, vai adorar essa opção de agenda semanal em formato de bloco, com opcão para agenda do mês no verso. Se não eh para essa semana, basta virar a folha e colocar seus compromissos. Coisa rápida e simples, viu?!
Uma agenda bem organizada, garante dias muito mais gostosos!


Sugestão: a Agenda SemanalPara planejar suas atividades diárias e semanais, com visão geral da semana e visão mensal no verso!


3. Mas como organizar a vida e as tarefas das empregadas da casa!? Eis a questão! A grande sacada vem em formato de checklist, tem os setores da casa, e as tarefas para marcar em cada dia da semana, do mês ou até do semestre.
Coloque a folha na geladeira ou em um local que todos os empregados possam ver, porque durante algum tempo é necessário reforçar a nova rotina, até entrar no hábito.



4. Mas mesmo com a agenda em ordem e a casa limpa, a vida não parece entrar em calmaria... pois sempre tem uma maquina para arrumar, um eletrecista para chamar... e só quem cuida disso sabe como podemos enlouquecer com tantos serviços intermináveis. 

Então a solução foi planilhar tudo, tim-tim por tim-tim... Quem fez, garantia, contato e todos os detalhes de maneira centralizada e fácil de acompanhar.
A sugestão do super bloco salva casas, é que você estabaleça 3 datas anuais e resolvas de uma só vez todos os seus problemas. Não parece conto de fadas???


Sugestão: o Checklist de Manutenção Predial. Com ele você organiza o funcionamento da sua casa, anota datas importantes, dados de fornecedores e entre outros assuntos. Perfeito para manter a casa sempre em ordem e aconchegante!



5. Mas se o que você precisa é espaço livre para fluir como quiser, fique a vontade com mais de 12 estampas lindas para você guardar todos os seus pensamentos!

Sugestão: a Caderneta da Joy! Facilita a organização do dia a dia e com ele sempre em mãos você não perde nenhuma anotação importante. E tem mais: você pode escolher a estampa que mais combina com você! :)


A dica para que tudo flua melhor no seu ninho, é manter a casa limpa e organizada sem acumular o que não usa. #FicaDica
Postar um comentário